Universidade Federal do Piauí Teresina, 26 de Abril de 2015

Notícias e Comunicados

Processo de Alteração do Estatuto Vigente da UFPI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Comissão da Estatuinte convoca toda comunidade acadêmica, composta por gestores da Administração Superior (Pró-reitores, Superintendentes, Diretores e Coordenadores), gestores de Unidades Acadêmicas (Centros, Campi e Colégios Técnicos), docentes, técnicos administrativos, discentes e entidades representativas dos três segmentos da UFPI (ADUFPI, SINTUFPI e DCE) a participarem do processo de alteração do estatuto vigente. O Objetivo é identificar as necessidades de modificação, assim como iniciar a revisão do estatuto da Universidade.


O formulário para encaminhar as propostas de alterações do Estatuto está disponível no link http://sis.ufpi.br/estatutoufpi/. O estudo do Estatuto vigente é fundamental para a elaboração de um estatuto moderno que atenda aos avanços científicos, tecnológicos, artísticos e culturais, democrático e que ultrapasse gestões, de modo a garantir que a UFPI evolua e possa cada vez mais cumprir com seu papel perante a sociedade.


A Comissão responsável pela revisão e atualização do estatuto foi designada pelo Ato da Reitoria Nº 1771/14, que está assim composta: Representantes da Administração Superior: José Lindenberg Rocha Sarmento (Presidente), Francisco de Assis Sinimbu Neto (Titular) e Cristiane Batista Bezerra Torres (Suplente); representantes do Conselho Universitário: Nelson Juliano Cardoso Matos (Titular), Cláudia Adriana de Sousa Melo (Titular) e Lívia Fernanda Nery da Silva (Suplente); representantes da ADUFPI: Marcos Antônio Pereira dos Santos (Titular) e Raimundo Santos Moura (Suplente); representantes do SINTUFPI: André dos Santos Gonçalves (Titular) e Diogo Bruno e Silva Barbosa (Suplente); e representantes do DCE: Lorena Lima Moura Varão (Titular) e Mickael Viana de Sousa (Suplente).


Processo de Alteração do Estatuto da UFPI

Esclarecimentos sobre os canais de comunicação do SIG

Prezados servidores,

O NTI, por meio deste comunicado, tenta esclarecer a forma como os servidores devem utilizar os canais de comunicação disponibilizados pelo SIG.

Para demandas relacionadas ao sistema em si, tais como solicitar permissão para receber e enviar processos protocolados e enviar e receber memorandos, deve-se utilizar a funcionalidade "Abrir Chamado", disponível do lado superior direito de todos os sistemas (SIPAC, SIGRH e SIGAA). Relatos de erros no sistema ou qualquer tipo de dúvida relacionada ao sistema podem ser reportadas também por meio do "Abrir Chamado".

Problemas relacionados a negação de ressarcimento de plano de saúde ou qualquer demanda similar relacionada a Recursos Humanos deve ser reportada por meio do próprio SIGRH, utilizando-se para isso a funcionalidade "Solicitação Eletrônica", disponível no menu Solicitações do SIGRH.

SIPAC | Núcleo de Tecnologia da Informação - NTI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sig-ap1.srv1inst2 v4.4.19_s.45 26/04/2015 12:35