Universidade Federal do Piauí Teresina, 13 de Dezembro de 2025


Processo No. 23111.033372/2022-46
Assunto: SOLICITA ABERTURA DE PROCESSO LICITATÓRIO PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAIS DE CONSUMO (MEDICINA)- CSHNB

DESPACHO


À COORDENADORIA ADMINISTRATIVA-FINANCEIRA/CSHNB


Sr. Coordenador


 

          Conforme o art. 15, II, da Lei nº 8.666/93 as aquisições, sempre que possível, deverão ser processadas através do Sistema de Registro de Preços (SRP). Cabe ressaltar que, em atendimento a este dispositivo legal, as áreas demandantes desta instituição normalmente optam por esse procedimento.

 

        Conforme o item 18 do Termo de Referência (fl. 60): “As despesas decorrentes da presente contratação correrão à conta de recursos específicos consignados à rubrica IFES sem HU, alocados na ação orçamentária 20RK PTRES 204208 de Funcionamento de Instituições Federais de Educação Superior, Plano Orçamentário (PO) 0005 - Apoio ao Funcionamento da Graduação em Medicina”.

 

        Quanto à indicação da dotação orçamentária vale lembrar que, após a homologação do pregão, a aquisição dos itens deverá ser feita em sua totalidade e a Administração tem o dever de fazer a contratação. Diferentemente de quando é firmada a Ata de Registro de preços que não obriga a Administração a efetuar a aquisição.

 

        Dessa forma, encaminhamos o processo para que seja confirmado se para esse pregão será adotado o sistema de registro de preços ou o Pregão tradicional com dotação orçamentária.

 

        Caso seja confirmada a opção por Pregão Tradicional, é necessário que seja informada no processo a dotação orçamentária conforme o item 19.1 do modelo do Termo de Referência da AGU, a seguir:

 

“19.1. As despesas decorrentes da presente contratação correrão à conta de recursos específicos consignados no Orçamento Geral da União deste exercício, na dotação abaixo discriminada:

 

Gestão/Unidade: (preencher conforme indicado na Declaração Orçamentária);

 

Fonte de Recursos: (preencher conforme indicado na Declaração Orçamentária);

 

Programa de Trabalho: (preencher conforme indicado na Declaração Orçamentária);

 

Elemento de Despesa: (preencher conforme indicado na Declaração Orçamentária);

 

Plano Interno: (preencher conforme indicado na Declaração Orçamentária);

 

Nota de Empenho: (preencher com o número da nota de empenho)”.

 

 

 

 

 

Atenciosamente,

 

 











(Autenticado digitalmente em 06/09/2022 15:42)
VANECY MATIAS DA SILVA
COORDENADORIA DE COMPRAS E LICITAÇÕES/PRAD (11.00.15.10)
ADMINISTRADOR


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