Universidade Federal do Piauí Teresina, 12 de Julho de 2025


Processo No. 23111.010270/2024-84
Assunto: SOLICITA ABERTURA DE PROCESSO LICITATÓRIO – ALIMENTOS SECOS E ENLATADOS, MATERIAIS DESCARTÁVEIS, DE HIGIENE E LIMPEZA E MATERIAIS DIVERSOS PARA OS RUS/UFPI

DESPACHO


À Chefia da Coordenadoria de Compras e Licitações/PRAD,

 

Senhora Coordenadora,

Considerando o pedido de esclarecimento 02 - PREGÃO 90009/2024- RU SECOS - REVISÃO DE PREÇOS, em que há questionamentos sobre os preços de alguns itens;

Considerando manifestação do setor requisitante, por meio de e-mail direcionado à Coordenadoria de Compras e Licitações, págs. 1364-1366, no qual é solicitado revisão da pesquisa:

[...] Para os outros itens questionados (batata palha, ervilha em conserva, Palmito picado, milho verde em conserva e azeite de oliva), sugere-se a revisão nos preços, pois após pesquisa em sites da internet, observa-se que possivelmente não haverá margem de lucro para as empresas fornecedoras, tornando assim os preços impraticáveis. [...]

Pela manifestação, o setor demandante entendeu que o preço estimado para os itens mencionados no e-mail estão com preços abaixo dos preços de mercado, portanto impraticáveis para as empresas fornecedoras. Ato contínuo, solicitou a esta Coordenação revisão da pesquisa em conformidade com Instrução Normativa SEGES Nº 65 de 07 de Julho de 2021.

Foi solicitado também alteração da descrição do item 40, passando a ser “Azeite Oliva, tipo extra-virgem fino, acidez máxima 1, prazo validade 2 anos. Emb. 500ml Obs. - Solicitamos amostra”, conforme e-mail anexo ao processo pág. 1366).

Desse modo, realizamos a revisão e atualização da pesquisa de preços para os itens 04, 07, 14, 18 e 40.

A pesquisa foi elaborada em conformidade com a Instrução Normativa SEGES Nº 65 de 07 de Julho de 2021. Os parâmetros/fontes utilizados, a metodologia e a série de preços coletados podem ser observados no Mapa de Preços atualizado e no Relatório de cotação anexos a este processo.

A pesquisa de preços foi materializada em documentos anexos:

  • Relatório de Cotação de preços;
  • Mapa de Preços.

 

Diante do exposto, encaminhamos o processo para as demais providências necessárias.

 

Atenciosamente,

 

 

 

 










(Autenticado digitalmente em 19/07/2024 16:19)
TANIA MARIA FONTES DE SOUSA
COORDENADORIA DE COMPRAS E LICITAÇÕES/PRAD (11.00.15.10)
ASSISTENTE EM ADMINISTRACAO


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